A importância de profissionalizar a gestão financeira de uma empresa

Tempo aproximado de leitura: < 1 minutos

Muitas empresas enfrentam o desafio de profissionalizar a gestão financeira, organizando os números de forma centralizada e com visibilidade para a tomada de decisão. Como no caso da Schioppa. No mercado há mais de 70 anos, ela é a maior fabricante de rodas e rodízios da América Latina, sendo também a marca líder no segmento com o maior mix de produtos do mercado, além de soluções personalizadas.

Localizada em São Paulo (SP), a fábrica da Schioppa Rodas e Rodízios do Brasil possui um parque industrial de 10.000 m² e é dotada de maquinários modernos para a produção em larga escala dos mais variados tipos de rodas e rodízios para diversas finalidades.

Apesar de toda a sua cobertura e representatividade na América Latina, a Schioppa baseava sua gestão financeira apenas em relatórios gerenciais, sem levar em conta a base contábil, que era analisada apenas semestral ou anualmente. Segundo Mario Schioppa Neto, sócio-diretor da empresa, os principais pontos a serem trabalhados eram: 

  • profissionalizar a gestão financeira, usando como base dados contábeis;
  • otimizar a visualização de  KPIs para acompanhar em tempo real os resultados da empresa e decidir com base nessas informações.

Usando a base de dados contábeis na gestão financeira

Antes, as análises dos balancetes da Schioppa aconteciam apenas semestral ou anualmente. Sem falar que não havia nenhuma ferramenta para analisar KPIs e dashboards que possibilitasse a tomada de decisões. 

Abaixo você confere um vídeo em que Mário fala sobre como a Schioppa conseguiu melhorar sua gestão financeira com o Accountfy. 

Conteúdo

One Response

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

5 + quatro =

Veja também