Conhecer a plataforma

Como ganhar agilidade e segurança nos fechamentos contábeis


O processo de fechamentos contábeis de grandes empresas, costumeiramente, envolve diversas dificuldades, como a checagem de números, busca por informações, processos com pesadas planilhas, além de trocas de e-mails entre os colaboradores para garantir que os números corretos sejam entregues.

O Grupo Fleury, com cinco grupos consolidadores e diversas empresas embaixo do seu guarda-chuva, enfrentava desafios para a realização de um fechamento rápido e seguro. Por isso, buscava alguma forma de automatizar os processos de consolidação dos grupos econômicos e maior agilidade e rastreabilidade nos processos de revisão e confirmação de números.

O Grupo Fleury é composto por aproximadamente 216 unidades de atendimento com diferentes marcas. Por meio delas, estão presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Maranhão.

Uma plataforma financeira para fechamentos contábeis

No Accountfy, o Grupo Fleury encontrou uma plataforma de gestão financeira para reduzir o processo de fechamentos contábeis, além de garantir a segurança nos números, um risco inerente ao uso de planilhas.

A automatização trazida pela plataforma permitiu ainda que o fluxo de caixa, antes produzido apenas por volta do quarto dia útil, passasse a ser produzido automaticamente já no primeiro e para todas as empresas do grupo, tarefa antes impossível, frente à quantidade de informações e processos necessários.

“O Accountfy é a primeira automação feita na Diretoria de Finanças e o primeiro passo para uma nova era de automatização dos processos aqui. Porque a contabilidade sai de um modelo mais operacional e passa a ser mais analítica”, afirma Gisele Schneider, Gerente Sr. de Controladoria e Tributos no Grupo Fleury.

Abaixo você confere uma entrevista com Gisele que conta mais um pouco sobre o uso do Accountfy pelo Grupo. 

 



Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *