Qual é o nível de transformação digital da sua área financeira?

Tempo aproximado de leitura: < 1 minutos

Mesmo que muitos especialistas e pesquisas tenham anunciado a transformação digital há alguns anos, muitas empresas ainda estão em estágios iniciais de aplicação de tecnologias digitais em suas áreas financeiras de modo a gerar mais eficiência e valor. 

Hoje em dia, pensar em uma área financeira mais digitalizada e moderna é algo muito mais descomplicado e mais possível do que imaginam muitos CFOs, principalmente considerando todos os avanços tecnológicos conquistados até aqui. Isso inclui a ampla disponibilidade de dados de negócios; capacidade das equipes de processar grandes conjuntos de dados usando algoritmos e métodos analíticos agora acessíveis; e melhorias nas ferramentas e plataformas de conectividade, como sensores e computação em nuvem.

Com o crescimento do home-office, muitas empresas passaram a adotar soluções tecnológicas para facilitar o dia a dia. Na prática, houve a digitalização e a automação de inúmeras tarefas, incluindo as da área financeira.  A transformação digital  já acontecia antes da pandemia, mas agora os processos foram acelerados e dificilmente haverá um caminho reverso.

Neste quiz, preparamos algumas perguntas que podem ajudar a analisar em que momento sua empresa se encontra dentro da transformação digital. O resultado final não é de forma alguma um diagnóstico único, mas uma reflexão, baseada em pesquisas e artigos, sobre como encarar o momento e os próximos desafios. 

[xyz-ihs snippet=”CTA-MODERNIZAR-AREA-FINANCEIRA-FINAL-TOPO”]

Conteúdo
    Pesquisar

    Principais assuntos

    3 Responses

    Add a Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    dezenove − 4 =

    Veja também