Conhecer a plataforma

CASE DE SUCESSO

Descubra como a Schioppa profissionalizou sua gestão financeira e melhorou a tomada de decisões estratégicas

Mario Schioppa Neto, Sócio-Diretor da empresa, conta como o Accountfy ajudou a centralizar as informações financeiras e fornecer indicadores a partir dos dados contábeis

Sobre a Schioppa

No mercado há mais de 70 anos, a Schioppa é a maior fabricante de rodas e rodízios da América Latina, sendo também a marca líder no segmento com o maior mix de produtos do mercado, além de soluções personalizadas. Localizada em São Paulo/SP, a fábrica da Schioppa Rodas e Rodízios do Brasil possui um parque industrial de 10.000 m² e é dotada de maquinários modernos para a produção em larga escala dos mais variados tipos de rodas e rodízios para diversas finalidades.

 

Desafios para se obter maior visibilidade e profissionalização da gestão financeira

Ao retomar seu trabalho na companhia, Mario identificou os seguintes desafios:

  • profissionalizar a gestão financeira, usando como base dados contábeis;
  • otimizar a visualização de  KPIs para acompanhar em tempo real os resultados da empresa e decidir com base nos dados.

A Schioppa, apesar de toda a sua cobertura e representatividade na América Latina, baseava sua gestão financeira apenas em relatórios gerenciais, sem levar em conta a base contábil, que era analisada apenas semestral ou anualmente. 

“Para mim, o Accountfy é o primeiro passo para uma gestão mais completa e com base na contabilidade. Com ele, profissionalizamos a gestão financeira na empresa.”
Mario Schioppa Neto – Sócio-Diretor na Schioppa

A grande dificuldade era conseguir ver e organizar os números da companhia, por não haver uma base consolidadora e automatizada de informações. Mario reiterou ainda o grande risco de ter sua gestão financeira baseada em planilhas, mais suscetíveis a erros.

 

Profissionalização da gestão tendo como base dados contábeis 

Antes, as análises dos balancetes aconteciam apenas semestral ou anualmente. A contratação do Accountfy veio como uma forma de profissionalizar e alavancar a gestão, permitindo que outras inúmeras análises e acompanhamentos passassem a ser realizados, assim conseguimos ter uma fotografia mais completa da companhia a todo momento.

“Todo o trabalho que passei a fazer com o Accountfy demandaria, ao menos, mais uma ou duas pessoas para trabalhar comigo. Isso sem contar a grande confiança que possuo na ferramenta.”
Mario Schioppa Neto – Sócio-Diretor na Schioppa

Ao serem feitas a partir de dados contábeis no Accounty, as Demonstrações de Resultado do Exercício (DRE), que antes eram preparadas apenas com base em dados gerenciais, passaram a permitir análises mais fidedignas e uma visão real e estratégica do negócio.

 

KPIs e dashboards para uma boa leitura da empresa na tomada de decisões

Mario conta que a Plataforma permanece aberta em seu navegador 100% do tempo e que a usa como base de consulta para variadas decisões em seu dia a dia. Para isso, a modelagem financeira e o dashboard do Accountfy foram essenciais para um monitoramento contínuo dos KPIs pertinentes à empresa.

“Caso quiséssemos abrir o capital da empresa hoje, toda a situação financeira estaria pronta, graças à automatização, centralização e organização que o Accountfy proporcionou, sem contar o fato de termos passado a realizar acompanhamentos mais periódicos e completos, garantindo uma gestão mais profissional.”
Mario Schioppa Neto – Sócio-Diretor na Schioppa

Com a pandemia, Mario pontuou o diferencial que foi ter sua gestão no Accountfy ao precisar, eventualmente, contatar bancos, tendo ainda orgulho do que foi apresentado. E com todas as novas informações proporcionadas pela plataforma, passou a enviar um reporte trimestral aos demais sócios, aumentando assim a transparência e governança na companhia.

A história da Schioppa também te inspirou?

Agende uma demonstração!

  • 1
    Dados pessoais
  • 2
    Dados da empresa

Utilizamos cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao prosseguir com o envio, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao prosseguir com o envio, você concorda com estas condições.