Accountfy passa por auditoria SOC e reforça compromisso com segurança, integridade e disponibilidade

Tempo aproximado de leitura: 2 minutos

O Accountfy, plataforma SaaS de gestão e governança financeiras, teve sucesso na avaliação de auditoria Sistema e Controles de Organização (Service Organization Controls, SOC) 1 e 2, realizada pela Grant Thornton. Com isso, a startup passa apresentar a clientes anualmente um relatório seguindo os padrões definidos pelo Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA, American Institute of Certified Public Accountants).  

Essa certificação SOC permite compreender como está a proteção da confidencialidade das informações armazenadas e processadas por provedoras de serviços por meio de critérios de segurança, disponibilidade, confidencialidade e integridade no processamento. 

Gabriel Veiga, coordenador de compliance do Accountfy e responsável pela gestão do projeto de implementação do SOC, o SOC 1 tem como objetivo avaliar a estrutura de controles da empresa voltados à auditoria financeira, ou seja, que impliquem de alguma forma no balanço financeiro dos clientes. Já no caso do SOC 2, são avaliados os controles internos da empresa de uma forma mais abrangente, com foco na segurança da informação como um todo.

“O Accountfy vem se consolidando cada vez mais no mercado como a principal solução de gestão financeira das empresas. Desde seu lançamento em 2017, facilitou a rotina do departamento financeiro de mais de 500 grupos econômicos. Atingir a conformidade SOC 1 e 2 reforça o nosso compromisso com segurança, integridade e disponibilidade, contribuindo para a melhoria contínua dos níveis de gestão de risco, compliance e governança dos nossos clientes”, afirma João Mano, cofundador e COO. 

Para Goldwasser Neto, cofundador e CEO, a startup também dá mais um importante passo em sua estratégia de expansão local e internacional. Segundo ele, as certificações SOC serão, sem dúvidas, um diferencial competitivo no mercado brasileiro. “Nos Estados Unidos, base para a nossa expansão internacional, a auditoria de SOC é pré-requisito em todas as concorrências. No Brasil, ela não é uma prática comum na nossa área de atuação, mas já começa a ser demandada por muitas empresas.”

Desde a sua fundação, em 2017, a startup cresce três vezes em seu faturamento a cada ano. Em plena expansão nacional e internacional, o Accountfy pretende investir, pelo menos, R$ 30 milhões até 2024 para acelerar o desenvolvimento do produto. Após ter recebido aportes que totalizam US$ 11 milhões, o Accountfy já chegou a cinco países, incluindo os Estados Unidos. Hoje, as operações no Chile, Colômbia, México e Peru representam 7,5% da receita da empresa. No longo prazo, um dos objetivos estratégicos é que o mercado latino-americano, sem considerar o Brasil, componha 40% dos negócios até 2024.

Conteúdo
    Pesquisar

    Principais assuntos

    Add a Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    dez + dezenove =

    Veja também